Após a tragédia da Covid, principalmente, num mundo cada dia mais digital, uma nova geração prioriza mais e mais o bem-estar físico e mental no ambiente de trabalho. E também o respeito ao meio ambiente, à diversidade e à inclusão.
São pautas desafiadoras que vão além de melhores condições de trabalho, salários e organização dos trabalhadores. Entre as quais também se incluem a classe de aplicativos e a pejotização, um novo modelo de trabalho advindo da popularização das plataformas digitais, frequentemente caracterizado pela falta de direitos trabalhistas e pela precariedade.
Como os sindicatos podem se adequar a essas urgentes demandas? Como dar respostas rápidas aos ideais da nova classe trabalhadora?
Para responder a essas perguntas, o convidado desta quinta, Dia do Trabalhador, é um expert no assunto: Clemente Ganz Lúcio, coordenador do Fórum das Centrais Sindicais. “Temos o desafio de recolocar centralidade ao mundo do trabalho na organização da sociedade do século 21”, defende.
Não percam!
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano em parceria com o Canal do Conde e pela Abraço – Associação Brasileira de Rádios Comunitárias https://youtube.com/live/FzYOdoNt37Y.
Debatedor:
Clemente Ganz Lúcio – Sociólogo e professor universitário. É membro do Cdess (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável) da Presidência da República; membro do Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil; consultor e ex-diretor técnico do Dieese. É coordenador do Fórum das Centrais Sindicais.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista
Jorge Folena – Cientista político
Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
Arte e gestão de redes – Ana Terra
Produtor audiovisual – Felipe Varanda
Redação – Rodrigo Mariano
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
Associação Brasileira de Rádios Comunitárias Copyright (c) 2025 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados