Sábado, 10 de Maio de 2025

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 03/05/25 às 08:41h
O futuro dos sindicatos em debate

SOS Brasil Soberano

 (Foto: SOS Brasil Soberano)

Soberania em Debate

O futuro dos sindicatos em debate

Quinta-feira, 1o de maio

Após a tragédia da Covid, principalmente, num mundo cada dia mais digital, uma nova geração prioriza mais e mais o bem-estar físico e mental no ambiente de trabalho. E também o respeito ao meio ambiente, à diversidade e à inclusão.

São pautas desafiadoras que vão além de melhores condições de trabalho, salários e organização dos trabalhadores. Entre as quais também se incluem a classe de aplicativos e a pejotização, um novo modelo de trabalho advindo da popularização das plataformas digitais, frequentemente caracterizado pela falta de direitos trabalhistas e pela precariedade.

Como os sindicatos podem se adequar a essas urgentes demandas? Como dar respostas rápidas aos ideais da nova classe trabalhadora?

Para responder a essas perguntas, o convidado desta quinta, Dia do Trabalhador, é um expert no assunto: Clemente Ganz Lúcio, coordenador do Fórum das Centrais Sindicais. “Temos o desafio de recolocar centralidade ao mundo do trabalho na organização da sociedade do século 21”, defende.

Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano em parceria com o Canal do Conde e pela Abraço – Associação Brasileira de Rádios Comunitárias https://youtube.com/live/FzYOdoNt37Y.

Debatedor:

Clemente Ganz Lúcio – Sociólogo e professor universitário. É membro do Cdess (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável) da Presidência da República; membro do Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil; consultor e ex-diretor técnico do Dieese. É coordenador do Fórum das Centrais Sindicais.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista

Jorge Folena – Cientista político

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte e gestão de redes – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

 Redação – Rodrigo Mariano




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2025 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados