Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 28/05/24 às 15:40h
ABRAÇO BRASIL PARTICIPA DA MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA EM BRASÍLIA

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil – marcou presença na Marcha da Classe Trabalhadora realizada no dia 22 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento reuniu milhares de trabalhadores, sindicalistas e ativistas de todo o país, reivindicando melhores condições de trabalho, aumento salarial e políticas públicas mais inclusivas.

Dito Ballio, diretor da Abraço Brasil e da Abraço Bahia, falou em favor das rádios comunitárias. Ele destacou que as emissoras reúnem mais de 20 mil trabalhadores e que uma das principais demandas do movimento é a revogação do Decreto 2615/1998, que impõe uma série de dificuldades financeiras, situação que, muitas vezes, precariza condições para a categoria. “Estamos aqui para  pedir ao presidente Lula que revogue essa medida. Saudamos a classe trabalhadora e nos juntamos a ela abrindo espaço pela via comunicação comunitária,” declarou Ballio.

A marcha, organizada por diversas centrais sindicais, contou com a participação de figuras políticas e lideranças comunitárias, que reforçaram a necessidade de um diálogo aberto com o governo federal para atender às pautas da classe trabalhadora. Entre as principais reivindicações estavam a revogação da reforma trabalhista, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, e a implementação de políticas de proteção ao trabalhador informal.


Fonte: Jornalista Patrícia Schuster - Abraço-RS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados