Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 08/02/24 às 19:23h
ABRAÇO BRASIL PEDE PRORROGAÇÃO DO EDITAL DAS NOVAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )
A direção da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias – ABRAÇO BRASIL - pede ao Ministro das Comunicações Jucelino Filho, a prorrogação do edital 119/2023, que abre seleção para novas associações de emissoras comunitárias. O prazo estabelecido é dia 16 de fevereiro de 2024. Segundo o presidente da ABRAÇO BRASIL, Geremias Santos, várias entidades nos municípios selecionados, estão com dificuldades no prazo estabelecido. “Cartórios pedem 15 dias para registro de associações e Receita Federal tem prazo de até 5 dias para emissão de CNPJ das entidade, e ainda, tivemos os festejos de final de ano e agora o carnaval, o que dificulta o maior acesso  ao edital”, afirma o presidente da ABRAÇO BRASIL. 

No ofício ao Ministro das Comunicações, a Abraço argumenta que é necessário um  maior número de entidades nos municípios contemplados,  e que possam ter no futuro pelo menos uma rádio comunitária. No pedido, a ABRAÇO BRASIL pede que o Edital seja prorrogado por 30 (trinta) dias, e assim dar mais oportunidades para maior número de participantes.

“Esperamos que o Ministro Jucelino Filho, seja sensível e prorrogue o prazo deste Edital. Temos oportunidade de 1.418 novas emissoras de rádios comunitárias, e precisamos de participação ampla, e somente estendendo por 30 dias esse prazo, será possível a democratização e acesso a comunicação comunitária”, concluio Geremias Santos. O ofício solicitando a prorrogação do edital foi protocolado no MC. A ABRAÇO BRASIL vai acompanhar a definição do MC para fortalecer o acesso dos municípios ao edital das novas rádios comunitárias.

Fonte: Luiz Henrique Parayba - Jornalista e Radialista - PB



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados