Domingo, 28 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 21/09/23 às 13:31h
ABRAÇO BRASIL CONSIDERA POSITIVA PUBLICAÇÃO DE INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA TV´S COMUNITÁRIAS E RÁDIOS EDUCATIVAS E SEGUE COM COBRANÇA DE REVISÃO DO DECRETO

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil –avaliou como positiva a publicação, na última quinta-feira (14), de uma Instrução Normativa (2/2023) que autoriza TV´s Comunitárias e Rádios Educativas a veicular publicidade institucional. O texto é de autoria da Secretaria de Comunicação Social do governo – SECOM. Contudo, segundo o presidente da entidade, Geremias dos Santos, a medida, em que pese versar sobre as rádios comunitárias no seu artigo 32, não atingirá concretamente as emissoras. “Isso só vai ocorrer se tivermos uma mudança no Decreto”, antecipou.
O Decreto 2.615/1998, que regulamenta o serviço de radiodifusão comunitária, é uma das principais demandas da Abraço Brasil. “Essa é a nossa reivindicação imediata. Desde que Lula assumiu, esse foi o compromisso assumido conosco. Há uma série de outras questões, como a delimitação de área de abrangência, que precisa de modificação urgente. E isso passa pelo referido Decreto”, salienta.
A Abraço Brasil segue mobilizada para que, além do Decreto, a legislação como um todo, mas especialmente a Lei9.612/1998, que trata das rádios comunitárias, sofra alterações. “Estamos em contato permanente com o Ministério das Comunicações, com a Câmara e o Senado. As rádios comunitárias são instrumentos estratégicos para a democratização da comunicação e a consolidação dessa perspectiva passa, inevitavelmente, por uma nova lei de rádios comunitárias. Vamos seguir lutando por isso”, completou

Fonte: Jornalista Patricia Shuster 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados