Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 27/06/23 às 16:51h
Frente parlamentar de apoio às rádios comunitárias será lançada nesta Quinta (29)
A propositura foi aprovada pela Diretoria da ABRAÇO BRASIL e Abraço Estaduais, durante a Plenária Nacional de Rádios Comunitárias. Confira abaixo a lista dos parlamentares que assinaram o requerimento de criação da Frente

Ailtton Santos - Abraço Brasil

Arquivo  (Foto: Arquivo Agência Câmara )

Será lançada nesta quinta (29), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Apoio às Rádios Comunitárias. O evento ocorrerá no auditório Freitas Nobre, a partir das 9 horas.


A propositura foi aprovada pela Diretoria da ABRAÇO BRASIL e Abraço Estaduais, e posteriormente foi referendada durante a Plenária Nacional de Rádios Comunitárias, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de Março em Brasília – DF.


O grupo, que será presidido pelo deputado Jadyel Alencar (PV-PI), reúne mais de 200 parlamentares, composta de Deputados e Senadores, a frente vai trabalhar pela desburocratização do processo de concessão dessas rádios, pelo aumento do alcance das já existentes e pelo aperfeiçoamento da legislação.


O Presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, avalia como positiva o lançamento da frente Parlamentar, parabeniza todos os Deputados e Senadores, que entenderam a necessidade de criação deste grupo de discussão no âmbito do Congresso Nacional, Santos diz que as Emissoras de Radcom anseia que as pautas históricas do setor que visa democratizar o acesso a Comunicação, possa avançar no parlamento, onde neste ano que si marca os 25 Anos de criação da lei de radiodifusão comunitária aprovado no ano de 1998, ainda não houve nenhuma alteração na legislação de Radiodifusão Comunitária.


Agremiações suprapartidárias

As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade. Confira ao final a lista de Deputados e Senadores que compõem a Frente. 


Com informação da Agência Câmara 

Matéria - Ailtton Santos 

Fonte - Abraço Brasil









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


renato sampaio

29/06/2023 - 21:46:39

eu fico feliz com a formação dessa Frente de Apoio as RÁDIOS COMUNITÁRIAS OK É MAIS UM PASSO PARA A RADIOFUSÃO SER MAIS DEMOCRÁTICA NO BRASIL OK ! POIS JÁ TRABALHEI EM UMA RÁDIO COMUNITÁRIA OK E QUERO ME MANTER INFORMADO SOBRE ESSA AÇÕES E RESULTADOS DESTA FRENTE OK ! DESEJO SUCESSOS E REALIZAÇÕES OK


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados