Domingo, 26 de Maio de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 24/03/23 às 12:37h
Deputados apresentam requerimento para criar Frente Mista Parlamentar em Defesa das Rádios Comunitárias
\"Estamos muito satisfeitos que tantos parlamentares estejam empenhados em nos ajudar. Precisamos muito avançar e este momento chegou\", disse o Presidente da Abraço Brasil Geremias dos Santos

Patricia Schutz

Arquivo  (Foto: Arquivo Internet)
Após intensa mobilização das rádios comunitárias, realizada, sobretudo, por conta da Plenária Nacional das Rádios Comunitárias, que ocorreu em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 de março, três deputados federais protocolaram requerimento para criação de uma Frente Mista em Defesa das Rádios Comunitárias. Merlong Solano - (PT/PI), Jadyel Alencar (PV - PI) e Benes Leocádio (União/RN) já estão coletando assinaturas para que a iniciativa saia do papel.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - Abraço Brasil - Geremias dos Santos, o evento que a entidade promoveu já está tendo frutos positivos. "Estamos muito satisfeitos que tantos parlamentares estejam empenhados em nos ajudar. Precisamos muito avançar e este momento chegou", disse.

Para a criação da Frente serão necessárias 171 assinaturas de deputados e 24 de senadores. "Temos convicção que esta frente será criada e que toda a nossa luta, de anos, será concretizada", finalizou.


Materia - Patricia Schutz 

Fonte - Abraço Brasil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


osvaldo titonelli

12/04/2023 - 11:13:54

Faço parte da diretoria da associação que administra uma emissora de radio comunitaria em minha cidade,acontece que um dos colaboradores entrou na justiça do trabalho revidicando pagamentos e carteira assinada a mais de cinco anos.O juiz deu causa ganha para o colaborador e não temos recursos para tal pagamento.O que fazer????


Peterson

30/03/2023 - 10:23:08

As emissoras de rádios comunitárias FM que estão todas legalizadas com associação pela Anatel mereciam ter um transmissor mais potente pelo menos 100 watts e com repetidor de sinal FM 25 watts na antena de 40 metros nas comunidades da zona rural. Pois estão em regiões montanhosa os morros formam barreiras impedindo abrangia nos distritos e povoados para que o alcance das rádios comunitárias FM chegam nas comunidades do município incluindo os munícipes moradores nestas localidades remotas podendo ouvir o rádio sintonizando no dial. Transmitindo campanhas educativas, informações de utilidade pública da cidade e do governo federal como o programa A Voz do Brasil.


Josinaldo Rodrigues

24/03/2023 - 18:26:26

A Rádio Comunitária da voz aos moradores em torno de onde ela esta localizada, no caso da Rádio Atividade que esta na periféria de Manaus, informa a Comunidade os Eventos que acontece relacionado a saúde, transporte, segurança, educação etc... E literalmente abre os seus microfones para que o comunitário tenha liberdade de cobrar os seus representantes, espaço este que não acontece nas Rádios Comerciais.


Renilton Ferraz Silva

24/03/2023 - 18:11:55

O Desafio que temos com as Rádios Comunitárias é a nossa Capacidade de hoje e a Conquista do Amanhã, nos fazendo brilhar cada vez mais como fizemos na Plenária Nacional conduzida pela ABRAÇO BRASIL. Parabéns Comunicadores.


Darciso Batista da Silva

24/03/2023 - 15:59:03

As rádios comunitárias são verdadeiras fontes de entretenimento e prestação de serviço a comunidade merecemos sim ter reconhecido de melhoras para todos nós que sofremos pra manter em atividade precisamos de aumento de potência e a questão comercial


Wanderley Jorge da Fonseca Sá

24/03/2023 - 15:58:47

Além de ser um meio de comunicação, lazer e entretenimento, a rádio ela deixa a pessoa informada de tudo o que acontece do Brasil,quiçá no mundo né, principalmente ao povo ribeirinho (zona rural), a rádio deixa o cabelo bem informado.


Susane da Silva Ribeiro

24/03/2023 - 15:30:28

As rádios são meios de comunicações necessários para o povo tanto urbanos quantos rurais além de ser uns dos primeiros meios de comunicações entre eles informações intretenimentos e divulgações


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados