Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 09/02/23 às 16:48h
ABRAÇO BRASIL PARTICIPA DE CAFÉ COM O PRESIDENTE

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias participou, na manhã de hoje (07), do evento Café com o Presidente. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no Palácio do Planalto, representantes de 41 veículos independentes.


De acordo com o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, o encontro serviu para fazer uma aproximação com esta mídia, uma vez que há algumas semanas uma atividade do mesmo caráter foi realizada com jornalistas da chamada imprensa corporativa/comercial. 


Na ocasião, Santos teve a oportunidade ainda de entregar em documento com todas as reivindicações das rádios comunitárias. “Foi um momento muito importante. Penso que o governo Lula faz um aceno positivo às nossas demandas. É só valorizando as rádios comunitárias, os blogueiros, os influencers, a mídia contra hegemônica como um todo que vamos avançar na democratização da comunicação”.



Além disso, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, que esteve presente na atividade, se comprometeu a chamar as organizações que estavam lá representadas para avançar no debate da comunicação. “Um dos compromissos diz respeito ao financiamento. Todos nós enfrentamos problemas sérios neste assunto e Pimenta então garantiu que deverá tomar providências sobre isso”, antecipou.


A primeira-dama, Janja da Silva, igualmente, recebeu em mãos uma cópia do ofício em que constam as pautas históricas do movimento de radiodifusão comunitária. “Explicamos para ela o quão importante é o veículo rádio para a população brasileira. Mais ainda, as comunitárias, que chegam lá nos rincões do Brasil. Temos convicção que, depois de algumas décadas, agora poderemos avançar”, comemorou Santos.


Matéria - Patricia Schultz

Fonte - Abraço Brasil






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados