Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 09/02/23 às 16:14h
MCom tem novos serviços digitais disponíveis na plataforma Gov.br
Digitalização permite maior agilidade dos processos de radiodifusão, que poderão ser acompanhados pela internet

Assessoria Mcom

Arquivo  (Foto: Assessoria Mcom )

Com o objetivo de desburocratizar o setor de Radiodifusão e otimizar a qualidade dos serviços públicos prestados, o Ministério das Comunicações (MCom) disponibiliza aos radiodifusores mais oito serviços digitais no Portal de Serviços do Governo Federal. A partir de agora, será possível, por exemplo, solicitar a transferência de titularidade, o parcelamento do preço público, a adaptação de outorga para serviços diferentes e manifestar interesse em concessão pública de Rádio e TV.

"Temos como uma das prioridades da gestão a transformação digital do setor de Radiodifusão, por meio da consolidação de normas para concessão de outorgas, do aperfeiçoamento do canal de atendimento ao radiodifusor, da digitalização dos processos e mais diversas ações de modernização", garantiu o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Ele também afirmou que, em breve, mais serviços digitais serão disponibilizados de modo a avançar continuamente com o Plano de Transformação Digital (PTD) do MCom.

As entidades executantes de serviços de radiodifusão e ancilares terão acesso, a partir de agora, aos seguintes novos serviços:

Solicitar a transferência da titularidade de serviços de retransmissão de televisão (RTV), repetição de televisão (RpTV) ou retransmissão de rádio na Amazônia Legal (RTR) entre pessoas jurídicas diferentes;
Solicitar o parcelamento do preço público decorrente de processo licitatório de concorrência de radiodifusão, de alteração onerosa de características técnicas, ou, mesmo, da adaptação da outorga para serviços diferentes, como no caso da migração das rádios AM para FM;
Solicitar o desligamento do seu canal analógico de televisão (TV) ou de retransmissão de televisão (RTV), em vista do adiantamento voluntário frente aos cronogramas da migração dos serviços para o Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD);
Declarar Composição Societária da Entidade Executante de Serviços de Radiodifusão;
Solicitar Autorização para Uso Temporário do Espectro de Radiodifusão;
Manifestar Interesse em Serviços de Rádio e TV (Comercial, Educativa e Radcom);

As páginas trazem uma breve explicação sobre cada um dos serviços, quem pode utilizá-lo, quais etapas para a sua realização e outras informações. Ao clicar no botão “Iniciar”, um processo administrativo digital é automaticamente aberto com o preenchimento de uma ficha. O representante legal da entidade precisa estar cadastrado no Gov.br para solicitar o procedimento, que poderá ser instruído e acompanhado do início ao fim pela internet.

Com informações da Assessoria MCOM

Fonte - Abraço Brasil

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados