Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 28/09/22 às 16:33h
Propaganda no rádio e TV termina nesta quinta (29)
Confira o que pode e não pode até o primeiro turno

TSE

Divulgação/TSE  (Foto: Divulgação/TSE)

Nesta quinta-feira (29), três dias antes das eleições, é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. 


Também acaba o prazo para propaganda política em reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Além disso, é a data final para debates no rádio e na televisão.


30 de setembro - 2 dias antes

Último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, e reprodução, na internet, de jornal impresso, de anúncios de propaganda eleitoral.

1º de outubro - 1 dia antes

Último dia para propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8h e às 22h. Também acaba o prazo, às 22h, para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio.

2 de outubro - 1º turno das eleições


PODE

Manter no ar os sites, blogs e os perfis em redes sociais, veiculando os conteúdos publicados anteriormente.

Manter as propagandas veiculadas durante a campanha, como os adesivos em veículos e bens particulares.

Manifestação isolada e silenciosa do eleitorado, que poderá votar usando camiseta com as cores do partido, botons, adesivos ou outros adereços que identifiquem sua preferência.

A divulgação, a qualquer momento, das pesquisas realizadas em data anterior à da eleição, para todos os cargos.

A divulgação, a partir das 17 horas, das pesquisas realizadas no dia da eleição referentes aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

O uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou da coligação.


NÃO PODE

Utilização de alto-falantes, amplificadores de som e a promoção de comícios, passeatas ou carreatas.

Arregimentação de eleitores e realização de propaganda de boca de urna, seja abordando os eleitores, seja distribuindo santinhos e outros materiais.

Divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos e seus candidatos.

Publicar novos conteúdos ou impulsionar qualquer conteúdo nas aplicações de internet.

Confira a cartilha Propaganda Eleitoral: Pode x Não Pode


Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Divulgação/TSE
Fonte – Abraço Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados