Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Buscar   OK
Noticias abraço
Publicada em 13/09/22 às 20:26h
Proposta para instituir Dia Nacional do Rádio é aprovada
MCom encerrou consulta pública sobre projeto de lei que visa oficializar data comemorativa em 25 de setembro

Mcom

Marcello Casal Jr/Agência Brasil  (Foto: Foto: Marcello Casal Jr)

A consulta pública aberta pelo Ministério das Comunicações (MCom) sobre o projeto de lei que cria o Dia Nacional do Rádio recebeu apenas contribuições favoráveis. 


De acordo com a proposta aprovada, será encaminhado um PL para que o dia 25 de setembro seja oficialmente reconhecido, em homenagem ao nascimento do cientista e educador Edgar Roquette-Pinto - o “pai do rádio no Brasil”.


No ano em que o rádio completa 100 anos, o MCom propõe tornar o dia 25 de setembro (que já é considerado o Dia Nacional do Rádio e da Radiodifusão) uma homenagem oficial e definitiva, diante da importância do primeiro veículo de comunicação de massa e instrumento de integração nacional.


Roquette-Pinto nasceu em 25 de setembro de 1884 e esteve à frente da primeira transmissão radiofônica do país, em 7 de setembro de 1922, durante a comemoração do Centenário da Independência. Ele também inaugurou, em 1923, a primeira rádio oficial brasileira: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio MEC.


Consultas públicas são obrigatórias para a instituição de datas comemorativas de alta significação, de acordo com a Lei 12.345, de 9 de dezembro de 2010.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






TV ABRAÇO

Fan Page

(65)99974-4078















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2022 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados