Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 02/05/21 às 10:48h
O que é Fake News e como combatê-la?

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )
*NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 3, A ABRAÇO BRASIL ENTREVISTA NATÁLIA LEAL, DIRETORA DE CONTEÚDO DA AGÊNCIA LUPA*
 
A Lupa é uma plataforma de combate à desinformação através do fact-checking (checagem de fatos) e da educação midiática. Em 2015 a empresa iniciou sua trajetória como uma agência de notícias especializada em verificação dos fatos e de lá pra cá vem expandindo as suas atividades para o ensino de técnicas de checagem e para a conscientização dos riscos sobre a desinformação.

A Lupa busca corrigir informações imprecisas acerca dos mais variados temas apresentados pelo noticiário, com a missão de estimular o debate público fundamentado em dados corretos. Este trabalho tem destacado a empresa como uma das principais plataformas de combate à desinformação da América Latina no atual cenário de pandemia.

A entrevistada desta edição do Abraço Entrevista, Natália Leal, é diretora de Conteúdo da Agência Lupa. Formada em jornalismo, bacharel em Comunicação Social e especialista em Gestão de Recursos Humanos. Natália tem mais de 10 anos de experiência em gestão de conteúdo e de pessoas em redações no Brasil. Foi repórter, editora, chefe de reportagem e coordenadora de produção em jornais e sites do país, como Band, Terra, Zero Hora, Diário Catarinense e Poder360. Ao longo dos últimos anos, focou seu trabalho, principalmente, na cobertura diária de política e economia, com atuação multiplataforma e no desenvolvimento de novos produtos digitais. Trabalha desde novembro de 2017 na coordenação da produção de conteúdo da Lupa. 

*Contamos com a sua audiência, dia 3 de maio, às 9h, pelos canais da Abraço Brasil no Facebook e YouTube. Até lá!*



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados