Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 11/11/20 às 12:27h
NOTA DE REPUDIO - ATENTADO RÁDIO URUCARÁ PARA
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20/10) e só foi descoberto pela manhã.

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias vem a público externar profundo repúdio ao atentado sofrido pela Rádio Comunitária Urucará (104.9 FM) de Portel, município do arquipélago do Marajó, no estado do Pará, considerado preliminarmente pela Polícia Civil como um “atentado político”.  

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20/10) e só foi descoberto pela manhã, com a chegada de um funcionário da emissora. Segundo o presidente da Associação Comunitária de Comunicação de Portel, foram danificados os microfones, mesa de áudio, computadores, o transmissor e cortaram cabos e fios. Obviamente, maior dos danos foi causado à população do município que, com a rádio parada, ficou privada do direito à informação e participação, mas o prejuízo físico foi avaliado em R$30.000,00 (trinta mil reais) o que, para uma rádio comunitária, é um considerável valor.

     Apesar de tentativas utilizadas pelo criminoso de despistar sua ação, o atentado tem características políticas por impossibilitar a programação eleitoral. 

Repudiamos este tipo de atitude e solidarizamos com a diretoria da emissora comunitária, com seus ouvintes e lamentamos que em todo o país nas eleições municipais ocorram este tipo de crime contra a liberdade de expressão. Desejamos que a emissora volte ao ar com sua programação o mais rápido possível para discutir os problemas da população local neste momento tão importante para a nossa democracia.

A Abraço Brasil exige a devida investigação e punição dos responsáveis. Censura nunca mais!

Geremias do Santos
Presidente ABRAÇO BRASIL



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados