Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 12/08/20 às 16:58h
Rádios Comunitárias se mobilizam pela isenção do ECAD
O requerimento que irá discutir o assunto no plenário da Câmara dos Deputados deverá entrar em votação nesta Quinta (13).

ABRAÇO BRASIL

Rádio Comunitária Diversidade.  (Foto: ABRAÇO BRASIL )
Representantes de rádios comunitárias de todo o Brasil estão mobilizados em defesa do não pagamento do Ecad. 

O requerimento que irá discutir o assunto no plenário da Câmara dos Deputados deverá entrar em votação nesta Quinta (13).

Segundo o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, as ações caminharam por duas vias: uma delas foram os spots que rodaram nas emissoras deste caráter do país e a outra foram cartas endereçadas aos 513 deputados (as). “É muito importante salientar que, ao contrário do que estão tentando vender por aí, nós, em hipótese alguma, somos contra o recolhimento de direitos autorais. 

As rádios comunitárias, entretanto, vivem outra condição. São entidades sem fins lucrativos, logo, não podem ter as mesmas obrigações que uma comercial”, explicou.

Ainda de acordo com Santos, a pandemia é outro agravante na relação econômica das rádios comunitárias. “Ainda que nós estejamos realizando um trabalho sensacional, na área da educação e no combate a pandemia através de conteúdos distribuídos em formatos de spots, jingles, vinhetas, programas, programetes, podcasts, nós sobrevivemos de pequenos apoios culturais e essa questão piorou com a crise imposta pelo coronavírus”, ressaltou.

A Abraço Brasil, junto com as Abraços Estaduais, está também contatando diretamente cada parlamentar. “Não vamos desistir. Nosso movimento clama por avanços e chegou a hora deles reconhecerem a nossa importância”, finalizou.

Reportagem - Patrícia Schuster 
Fonte - Abraço Brasil



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Rubem Antunes Brasil

12/08/2020 - 19:05:49

Trabalho muito importante da Abraço Brasil, porque o pagamento do ECAD pelas Rádios Comunitárias inviabiliza suas existências. Não é nada justo e também porque não são com fins lucrativos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados