Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Buscar   OK
Noticias abraço
Publicada em 17/06/20 às 19:10h
Fábio Faria toma posse como Ministro das Comunicações
Segundo Faria, a missão de ser ministro é a etapa mais desafiadora e estimulante de sua carreira.

ABRAÇO BRASIL


Agência Brasil  (Foto: Foto: Alan Santos/PR )

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, (17), o Deputado Fabio Faria PSD/RN,  foi empossado como o Ministro das Comunicações, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Em seu discurso, Fábio Faria lembrou os dias turbulentos vividos no Brasil em função da pandemia de Covid-19 e ressaltou a relevância da digitalização para o País funcionar. 

O novo ministro citou, por exemplo, o avanço do comércio eletrônico no varejo, essencial para o atendimento à população brasileira.

Faria lembrou que as mudanças vivenciadas pela telefonia, pela internet e pela TV são imediatas e massivas e exigem agilidade. "Nossa meta é democratizar o acesso as tecnologias para conectar os cidadãos brasileiros à sociedade da Informação", destacou.

Para o Ministro juntos, TV, rádio, veículos impressos e comunicação online são símbolo e palco da liberdade de expressão. “A TV aberta tem força e a abrangência, leva informação e entretenimento ao território nacional. O rádio é um veículo poderoso, aliado nas grandes cidades e amigo próximo nas comunidades mais isoladas”, afirmou.

O novo Ministro afirmou que os dois Ministérios, Ciência e tecnologia e Ministério das Comunicações, têm a responsabilidade de trabalhar junto pelo avanço das novas tecnologias e da digitalização no Brasil.

Com a Posse de Fabio, os processos de Emissoras de Radio Comunitária que estava tramitando na Casa civil da Presidência da Republica, devem retornar ao novo Ministério das Comunicações, o Departamento Jurídico da Abraço Brasil estima que este acontecimento pode afetar mais de 1000 processos de autorização e renovação. 

Participaram da solenidade de posse de Fábio Faria, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e o ex-ministro das Comunicações e presidente do PSD, Gilberto Kassab.


Com informações da Abranet e Agência Brasil

Fonte - Abraço Brasil





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


TV ABRAÇO

Publicidade Lateral
Fan Page

(65)99974-4078

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS
Afiliadas

Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2020 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados