Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 23/05/19 às 21:28h
Câmara vai debater papel de rádios comunitárias em audiência
O papel desempenhado pelas rádios comunitárias deverá ser tema de audiência pública na Câmara dos Deputados.

ABRAÇO BRASIL

Assessoria de Comunicação do Dep. Márcio Jerry (PCdoB-MA)  (Foto: Comunicação Dep. Márcio Jerry (PCdoB-MA))
*Câmara vai debater papel de rádios comunitárias em audiência*

O papel desempenhado pelas rádios comunitárias deverá ser tema de audiência pública na Câmara dos Deputados. O pedido, feito pelo vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), durante reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática (CCTCI) que discutiu os desafios e soluções da radiodifusão brasileira esta semana, deverá ser formalizado junto à Casa Legislativa ainda esta semana. 

De acordo com o parlamentar, o intuito é fomentar o debate em torno do potencial cidadão destes veículos. “Considero este um dos grandes, mais importantes e estruturantes avanços do processo de democratização da comunicação do nosso país, fruto da mobilização da sociedade, e uma conquista no campo da comunicação derivada de uma movimentação social”. 

Para o deputado maranhense, com as mudanças institucionais que vêm sendo debatidas no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), uma janela de oportunidades deve se abrir para abordar o tema, permitindo que se estude mais a fundo o impacto dessas rádios para reafirmação do regime democrático. 

*Novas rádios no Maranhão*

Por intermédio da atuação de Márcio Jerry, esta semana cinco rádios comunitárias do interior maranhense cumpriram mais um passo para garantir seu funcionamento. São elas: Associação de Radiodifusão Comunitária Rio Itapecuru, de Mirador; a Associação Comunitária Amapaense de Comunicação, de Amapá do Maranhão; a Associação Comunidade Nova Tufilândia, de Tufilândia; a Associação Beneficente Recanto Canaã e a Associação de Radiodifusão Comunitária de Estiva, ambas de São Luís.

 Fonte:
Assessoria de comunicação do Dep. Márcio Jerry (PCdoB-MA)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA CULTURAL PARAGUAÇUENSE DE COMUNICAÇÃO

29/05/2019 - 10:09:13

Estamos na luta a 7 anos por uma rádio comunitária ate agora nada limaradialista@bol.com.br


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados