Sábado, 27 de Abril de 2024

Buscar  




TV ABRAÇO

Fan Page

(61) 98236-4626

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS


Noticias abraço
Publicada em 15/08/19 às 20:25h
ABRAÇO BRASIL REALIZA COBERTURA DA MARCHA DAS MARGARIDAS COM MAIS DE 100 MIL MULHERES
O programa intitulado A VOZ DA CONTAG veiculou durante toda a marcha, histórias, depoimentos e detalhes da maior ação de mulheres da América Latina

ABRAÇO BRASIL

 (Foto: ABRAÇO BRASIL )

Nos últimos dias 13 e 14 de agosto, a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias- ABRAÇO BRASIL, realizou o projeto Rádio Abraço das Margaridas, uma programação especial que cobriu oficialmente a Marcha das Margaridas 2019 com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG e Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal - FENAE.

 

O programa intitulado A VOZ DA CONTAG veiculou durante toda a marcha, histórias, depoimentos e detalhes da maior ação de mulheres da América Latina sob a produção dos comunicadores comunitários e diretores da ABRAÇO BRASIL, Geremias dos Santos (Mato Grosso), Rejane Barros (Alagoas), Wagner Souto, (Pernambuco) e Mylena Rocha (Sergipe). A Rádio Abraço das Margaridas pôde ser sintonizada pela 88.9 FM local, bem como pelo site ABRAÇO BRASIL e suas redes sociais.

 

A Diretoria Executiva da associação considera a referida transmissão um marco na história da entidade, vista a repercussão e reprodução dos conteúdos gerados na Marcha, inclusive, por emissoras de outros segmentos, como o de rádios comerciais e educativas.

O entendimento é que o papel da Radiodifusão Comunitária não é apenas o de lutar em favor das próprias causas, mas, de paralelamente, estar ao lado da classe trabalhadora, dando-lhe vez e voz, o que não é uma prática comum das emissoras comerciais.

 

A ABRAÇO BRASIL agradece o apoio das diversas emissoras que foram parceiras neste valioso episódio da história da comunicação comunitária e espera a reflexão dos dirigentes que não encontra a importância  desse tipo de ação para a própria emissora, para a sua comunidade e para a democracia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:




















Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2024 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados