Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Buscar   OK
Noticias abraço
Publicada em 01/10/19 às 17:52h
GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA LEMBRA A LUTA DO SAUDOSO HUGO TAVARES DUTRA
Hugo Tavares Dutra foi um dos precursores em defesa das rádios comunitárias no Estado do Rio Grande do Norte, fundando, com outros (as) parceiros a ABRAÇO POTIGUAR (Associação Brasileira de Rádios Comunitário do RN).

blog do robson santos


Blog do Walace  (Foto: )
Em pronunciamento na cidade de Mossoró, na noite da última quinta (26), onde instalou à sede do governo, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2019, em virtude das comemorações pela passagem dos 136 anos de libertação dos escravos que ocorreu no município em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea, numa extensa agenda a ser cumprida pela governadora e por seus secretários estando previstas ações nas áreas de desenvolvimento rural e agricultura familiar, saúde, educação, ação social, direitos humanos, segurança, administração e cultura, lançando, inclusive, o EDITAL CULTURAL 2019 e, foi nesta ocasião que a governadora Fátima Bezerra fez questão de lembrar a luta do saudoso Hugo Tavares Dutra

Hugo Tavares Dutra é paraibano de nascença, mas potiguar de coração. Com raízes nas cidades de São Paulo do Potengi e Santa Cruz, funcionário de carreira do IBGE, foi um grande baluarte na defesa da cultura, da educação, da saúde, da democratização da imprensa.

Lutou ao lado de Monsenhor Expedido pela adutora, sonho concretizado no final dos anos 90. Foi um perseguido político, sobretudo, na cidade de Santa Cruz onde teve de enfrentar a fúria do então deputado federal Ibere Ferreira de Souza que, incomodado com a luta de Hugo Tavares em defesa da comunidade, o perseguiu o quanto pôde. 

Hugo Tavares Dutra foi um dos precursores em defesa das rádios comunitárias no Estado do Rio Grande do Norte, fundando, com outros (as) parceiros a ABRAÇO POTIGUAR (Associação Brasileira de Rádios Comunitário do RN). Um incansável na defesa dos direitos humanos. A contribuição de Hugo Tavares Dutra para as causas sociais no estado, é incalculável. 

Lamentavelmente, Hugo Tavares, acometido por doenças, deixou em 2015, este plano terrestre, mas suas contribuições se perpetuarão. 

Fátima Bezerra que hoje ocupa o mais alto cargo do estado, conhece de outrora, as ações deste grande “potiguar” como gostava de ser intitulado, por isso, sempre que tem oportunidade de falar sobre a democratização da comunicação, sobre a importância da cultura e da educação, cita, sem modéstia, o serviço prestado a sociedade potiguar de Hugo Tavares Dutra. 

Hugo VIVE!

Fonte - Robson Santos



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


TV ABRAÇO

Publicidade Lateral
Fan Page

(65)99974-4078

Áudios
1
Spot chama parlamentares a apoiar Projeto de Radcom
PL 10637/2018
2
JINGLE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS
Enquete
Rádios comunitárias devem pagar o ECAD ?

 SIM
 NÃO

Afiliadas

Associação Brasileira de Rádios Comunitárias
Copyright (c) 2019 - ABRAÇO BRASIL - Todos os direitos reservados